segunda-feira, 8 de março de 2010

Cristianismo sem Cristo: o Evangelho alternativo da igreja atual


Cristianismo sem Cristo: o Evangelho alternativo da igreja atual
Michael Horton
Editora Cultura Cristã


Deixamos Cristo de fora do cristianismo? Nossa fé e prática são culturais ou cristãs de fato?

O autor denuncia o cristianismo que menciona Cristo, mas o deixa de lado, apresentando uma mensagem trivial, sentimental, irrelevante, um evangelho moralista, de auto-ajuda e bem-estar pessoal, egoísta.

Leia com atenção para identificar os vícios da igreja atual e a apresentação da resposta para voltarmos ao caminho do Senhor.



Sobre o autor

Dr. Michael Horton
B.A., Biola University; M.A., Westminster Seminary California; Ph.D., University of Coventry e Wycliffe Hall, Oxford.

Professor de apologética e teologia no Westminster Theological Seminary na Califórnia, nos EUA, é presidente do White Horse Media – que promove programas de rádio que analisam questões da teologia reformada no contexto norte-americano –, e editor chefe da revista Modern Reformation. É autor de vinte livros, sendo que vários já foram publicados em português. Dentre os títulos já traduzidos, estão O Cristão e a Cultura, A Face de Deus, As doutrinas da maravilhosa graça, e Um Caminho Melhor, todos publicados pela Editora Cultura Cristã.



Assunto imprescindível, uma reflexão oportuna para nossas igrejas que se encontram balisadas mais na cultura secular do que na Bíblia!

Nenhum comentário: