segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Milhares protestam contra Chávez nas ruas de Caracas

Milhares de venezuelanos foram para as ruas de Caracas, neste sábado, culpando o presidente Hugo Chávez pelos crescentes blackouts, racionamento de água, aumento da criminalidade e outros problemas que estão dificultando de forma expressiva a rotina diária dos cidadãos. Os simpatizantes de Chávez também foram para as ruas à medida que o líder socialista enfrenta muitas críticas e uma crescente oposição antes da próxima eleição do Congresso.

Acenando bandeiras da Venezuela, os protestantes acusaram Chávez de levar o já politicamente dividido país para dentro de uma grave crise com seu plano de transformar o país em um estado socialista. "Chávez está levando o país para a ruína", disse Olga Damjanovich, de 79 anos, durante o protesto. "Ele está controlando todas as instituições por mais de uma década, e como é que ele não é o responsável por todos estes problemas?", disse ela.

Cerca de 5 mil policiais e tropas da Guarda Nacional foram colocados na rota dos protestantes para evitar que os rivais se enfrentassem durante o dia. Não houve registros de prisões ou violência.


Fonte: O Estado de S. Paulo

+ Hugo Chávez censura seis canais de TV a cabo

Nenhum comentário: