terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Imprensa do Vaticano esnoba 'Avatar'

Jornais e rádio locais criticaram roteiro 'simplista' e 'superficial'.Para a Rádio Vaticano, James Cameron não fez uma 'obra-prima'.


Em 'Avatar', o ex-fuzileiro Jake Sully tem sua consciência transportada para uma criatura azul do planeta Pandora (Foto: Divulgação)

Diferentemente de boa parte do mundo, o Vaticano não se impressionou muito com o filme "Avatar". O espetáculo de tecnologia e bilheterias de James Cameron recebeu resenhas mornas dos dois jornais e da rádio do Vaticano, que diz que o filme é simplista em seu roteiro e superficial em sua mensagem ecológica, apesar dos efeitos visuais inovadores.

O jornal "L'Osservatore Romano" afirma que, apesar da "tecnologia encantadora", há "poucas emoções genuinas". Já a Rádio Vaticano classifica o filme como "inofensivo" e afirma que não se trata de uma obra-prima de ficção científica.

As resenhas foram publicadas depois de uma pré-estreia com tapete vermelho realizada em Roma nesta semana, a poucas quadras da sede mundial da Igreja Católica. O filme, que já é a segunda maior bilheteria do cinema em todos os tempos, será lançado na sexta-feira na Itália.

Fonte: G1

Nenhum comentário: